CONFERÊNCIAS PROFERIDAS

 

 

 

Países onde já fez conferências

 

 

 

Europa

Espanha, França, Mónaco, Itália, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Grécia, Áustria, Turquia, Israel, Roménia, Suiça, Luxemburgo, Rússia

 

 

Ásia e Oceânia

Siria, Líbano, Índia, Japão, Austrália

 

 

África

Marrocos, Guiné

 

 

Américas

Estados Unidos, México, San Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Guatemala, Equador, Cuba, Perú, Colombia, Venezuela, Chile, Brasil, Argentina.

 

 

No decurso da minha actividade profissional tenho tido a oportunidade de responder a muitos convites de várias sociedades científicas, nacionais e estrangeiras, para proferir conferências plenárias ou ministrar cursos especializados, durante os eventos que organizam. Tem sido uma tarefa extremamente gratificante que me tem permitido contribuir para uma melhor informação dos médicos, o que vem a refletir-se na forma como prestam cuidados de saúde às mulheres.


O tema dominante tem sido  a Menopausa uma vez que é um assunto muito actual e divulgado, quase sempre mal apresentado tanto pelos médicos como pelos próprios epidemiologistas. Isto tem contribuido para uma grande desorientação das mulheres nesta fase das suas vidas, o que lhes reduz significativamente a sua qualidade de vida.


Sinto, com grande satisfação, que esta minha actividade pedagógica tem dado muitos frutos, tantos têm sido os testemunhos que vou recebendo ao longo do tempo. É uma actividade que mantenho e que nunca recuso, tanto no País como no estrangeiro, porque sinto ser meu dever compartilhar o conhecimento adquirido ao longo de muitos anos de actividade clínica.

 

Faço referência apenas às mais recentes a partir do ano 2000.

 

É necessário abrir este submenu que tem as conferências proferidas entre os anos de 2000 a 2012 e clicar no título de cada uma para visualizar a apresentação.

 
junte-se a nós